Fachin mantém voto secreto para comissão do impeachment

O parecer do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, manteve, nesta quarta (15), o voto secreto para a eleição da Comissão Especial na Câmara responsável por analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

De acordo com Fachin, caso o pedido seja aprovado pelos deputados, o Senado não vai poder arquivá-lo.

Fachin é relator da arguição de descumprimento de preceito fundamental proposta pelo PCdoB no STF. 

A ação questiona diversos pontos da Lei de Impeachment que é de 1950 e a sua adequação à Constituição de 1988. No relatório que foi entregue aos demais Ministros do STF, o ministro também descarta a necessidade de que a defesa da presidente Dilma Rousseff seja apresentada antes que o pedido de impeachment seja aceito pelo presidente da Câmara.

Na tarde desta quarta, o plenário do STF vai definir como o processo de impedimento da Presidente deve tramitar no Congresso Nacional.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
X
PORTAL RÁDIO FM CIDADE 104,9
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.