Pesquisar

Bando metralha sede de batalhão da PM, faz reféns e explode cofre de banco na PB

Um bando formado por cerca de 20 homens invadiu a cidade de Cuité, no Curimataú paraibano, a 235 km de João Pessoa, na madrugada desta sexta-feira (23) e explodiu o cofre do Banco do Brasil local. O grupo passou aproximadamente 40 minutos no município e metralhou a sede do 9º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o tenente-coronel Afonso Galvão, comandante do 9º BPM, o grupo chegou em vários veículos e se dividiu na cidade para dar início ao crime. Os assaltantes fizeram pessoas de escudo humano durante a ação. “Não tínhamos como revidar porque os assaltantes fizeram várias pessoas de reféns e usaram como escudo humano. Decidimos esperar para tentar pegá-los”, disse.

Os criminosos conseguiram explodir o cofre central da agência e levar todo dinheiro do banco. O grupo fugiu com destino ao estado do Rio Grande do Norte.Um veículo que teria sido usado na explosão foi encontrado abandonado. O automóvel tinha restrição de roubo de Campina Grande. 

Segundo o coronel, a sede do batalhão foi metralhada. “Os bandidos usaram arma de grosso calibre e atiraram várias vezes contra o 9º BPM. Doze policiais estavam dentro da unidade, mas não tinham como revidar aos tiros porque os criminosos usavam pistolas, metralhadoras, fuzis e outros tipos de armas”, comentou.

Carro usado pela quadrilha
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
X
plugins premium WordPress
PORTAL RÁDIO FM CIDADE 104,9
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.