Cássio protesta contra fechamento de Armazéns da Conab na Paraíba

O senador Cássio Cunha Lima está protestando junto ao Governo Federal contra o fechamento de armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nas cidades paraibanas de Sousa, Catolé do Rocha e Itaporanga. Para o tucano, mais uma vez o governo prejudica o Estado ao deixar os produtores rurais sem o suporte destes importantes instrumentos de apoio, principalmente no que diz respeito ao fornecimento de ração animal.

Conforme informações, apenas em Sousa, 3 mil pequenos agricultores cadastrados deveriam retirar 18 sacas de milho cada um para poderem mitigar os efeitos da seca na criação.

Cássio critica a falta de planejamento e comprometimento do governo federal com os agricultores nordestinos em relação aos efeitos da seca “não faz muito tempo que a bancada federal paraibana se uniu em torno da cobrança para que o fornecimento de ração animal no estado não sofresse solução de continuidade, inclusive com a utilização dos terminais de grãos do porto de Cabedelo para servir também como armazéns para se juntar ao depósitos já existentes. E o que ocorre, o governo, além de não adotar a sugestão da bancada paraibana, dificulta ainda mais o acesso do pequeno produtor aos grãos.

O senador disse que toda a bancada federal paraibana já está ciente do problema e que estará sendo encaminhado ao Ministério da Agricultura e à Conab, ofícios cobrando explicações sobre a desativação dos armazéns existentes além da manutenção dos que estão ameaçados de serem desativados.

Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
X
PORTAL RÁDIO FM CIDADE 104,9
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.