Um projeto de lei que reduz em 74,5% as tarifas para o primeiro emplacamento dos ciclomotores (mais conhecidos como ‘cinquentinhas’) e de 49,27% para a renovação anual desses veículos foi assinado na tarde desta sexta-feira (18), pelo governador Ricardo Coutinho. O texto será encaminhado para apreciação na Assembleia Legislativa, e, ainda neste ano, o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba deverá dar início ao registro de licenciamento com valores reduzidos.
O superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves, disse que, logo após a apreciação do projeto pela Assembleia, o órgão vai emitir um calendário para que os proprietários das ‘cinquentinhas’ façam o licenciamento de forma escalonada e todos possam ser atendidos.
Chaves adiantou que a regulamentação para ciclomotores cria uma segurança para o usuário e distingue aquele que é correto no trânsito daquele que é indisciplinado. “Essa regulamentação será um ganho para a população como um todo. Afinal, para ser cidadão é necessário se ter conhecimento, direitos e deveres e, nesse caso, a regulamentação das ‘cinquentinhas’ será feita dentro de um preço justo e diferenciado”, afirmou.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.