Escritório do IBAMA é fechado na cidade de Sousa e atendimentos só podem ser realizados em João Pessoa. VÍDEO!

 

or C. Campelo

06/06/2017 às 15h16 • atualizado em 06/06/2017 às 15h24

O escritório Regional do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foi fechado na cidade de Sousa. A unidade era a única descentralizada que existia em todo o Sertão da Paraíba, e por conta do fechamento, atualmente ficou ativada apenas a superintendência do IBAMA em João Pessoa.

O vereador Cacá Gadelha (PSDB) afirmou que vai entrar com um requerimento que será enviado ao Ministério do Meio Ambiente solicitando a permanência do IBAMA na cidade de Sousa:

“Vamos pedir, agir, cobrar do poder público federal e reivindicar porque isso causa um grande dano ao meio ambiente no Sertão da Paraíba”, disse o vereador.

Unidade do IBAMA foi fechada na cidade de Sousa (foto: Charley Garrido)

A reportagem do Diário do Sertão também conversou com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sousa (ACES), Dinarte Fernandes, e falou da importância da manifestação por parte da sociedade e da classe política para cobrar a reativação do IBAMA:

“Não é aceitável que cada vez mais repartições e órgãos que atendem ao povo, a sociedade de uma forma geral e a classe empresarial seja a seguidamente fechado o seu atendimento e nos deixa aqui à mercê de atendimentos virtuais ou de atendimento com deslocamento a mais de 400 quilômetros de distância”, disse Dinarte.

Unidade do IBAMA foi fechada na cidade de Sousa (foto: Charley Garrido)

Portaria anunciava fechamento
Em junho de 2016 foi publicada uma portaria publicada no Diário Oficial da União informando a extinção de 11 unidades em vários estados do Brasil entre elas, se encontra a de Sousa, no Sertão paraibano que acabou sendo fechada no final de maio de 2017.

Relembre: Unidade do IBAMA poderá ser fechada na cidade de Sousa; Chefe declara prazo. OUÇA!

DIÁRIO DO SERTÃO

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
X
PORTAL RÁDIO FM CIDADE 104,9
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.