PUBLICIDADE

CIDADE FM 104,9

Senado apoia emenda de Cássio para ‘anjos de startups’ no Supersimples

O Senado concluiu nesta terça-feira (28) a votação do projeto que atualiza as regras para o enquadramento das empresas no Supersimples. A relatora da matéria, senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), acatou emenda apresentada pelo líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), que trata sobre o Investidor- Anjo – pessoa física que faz investimentos com seu próprio capital em empresas nascentes com um alto potencial de crescimento como as startups (empresas que buscam explorar atividades inovadoras).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A emenda do senador propõe a possibilidade de se investir em startups já em 2017.

“É importante que o financiamento das startups tenha início em 2017, e não no próximo ano, porque ele é um componente fundamental na formação e sobrevivência de empresas inovadoras. Portanto, não faz nenhum sentido adiar ainda mais a possibilidade de entrada em vigor de uma medida tão importante para o sucesso dessas empresas”, afirmou Cássio.

Empresas de pequeno porte

Supersimples é como é conhecida a legislação com regras tributárias simplificadas para as empresas de pequeno porte. O texto base tinha sido aprovado nessa terça-feira (21), mas foi submetido a um turno extra de votação, por se tratar de um substitutivo. Como houve alteração, a matéria volta para a análise da Câmara dos Deputados.

Investidor-Anjo

O Investidor-Anjo recebe, por seu investimento, uma participação societária minoritária no negócio, e não assume posição executiva na empresa, mas atua como um conselheiro orientando os empreendedores e participando das decisões estratégicas da empresa, aumentando muito suas chances de sucesso, bem como acelerando seu desenvolvimento.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
X
plugins premium WordPress