Um crime bárbaro abalou a população do município do Lastro na noite deste domingo (08). O agricultor João Nascimento de Oliveira, mais conhecido como “Genival”, de 68 anos, foi brutalmente assassinado pelo próprio filho, Teodoro de Oliveira, mais conhecido como “Pequeno”, de 25 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, pai e filho que moram no Sítio Mariana, zona rural do Lastro, haviam discutido, mas depois a confusão teria acabado, e o senhor João Nascimento deitou em uma rede para dormir. O jovem Ednaldo Teodoro aproveitou que o agricultor estava dormindo, pegou um pau e assassinou o próprio pai com várias pauladas na cabeça.
O agricultor não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. Já o acusado fugiu com destino ignorado.
A Polícia Militar esteve no local isolando a área até a chegada do delegado plantonista que encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos, para realização do exame cadavérico.
A PM informou que esse foi o primeiro homicídio registrado no município do Lastro em 2013, e a cidade era conhecida como uma das mais tranquilas do Sertão Paraibano, já que não registrava crimes de homicídio.
DIÁRIO DO SERTÃO