Governador respondeu às declarações do deputado estadual de4 Cajazeiras, que confirmou distanciamento com o governo ao afirmar que será um parlamentar “independente” na Assembleia Legislativa
Por Luis Fernando Mifô
21/08/2024 às 10h36 • atualizado em 21/08/2024 às 10h38
Em entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio, o governador João Azevêdo (PSB) respondeu às declarações do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), que confirmou distanciamento com o governo ao afirmar que será “independente” na Assembleia Legislativa.
“A postura do deputado ao longo dos últimos meses já vem demonstrando claramente isso, e eu não imaginaria que fosse outro caminho. Eu espero que a postura dele seja no sentido de tomar partido, seja qual for o lado que ele queira. Não dá para ficar nem em cima do muro, nem tentando agradar dois lados”, rebateu o governador.
Júnior Araújo disse nesta terça-feira (20), durante participação na Rádio Arapuan FM, que sua postura na Assembleia será de votar em matérias de interesse da população e, eventualmente, não votar em outras, ainda que elas sejam de interesse do governo.
LEIA TAMBÉM:
“Se ele está indo nessa direção, que siga seu caminho e tenha condições de ter com o governo uma relação que ele possa deixar de participar do governo, se é isso que está dizendo. Política se faz com quem quer caminhar junto. Quem não quer, segue seus próprios caminhos e, logicamente, as consequências da decisão que cada um toma é o que nos faz ser o que nós somos a cada dia”, respondeu João Azevêdo.
Em Cajazeiras, Júnior Araújo apoia a candidata a prefeita Corrinha Delfino (PP), aliada do atual prefeito José Aldemir (PP). Já o governador João Azevêdo optou pelo deputado estadual Chico Mendes (PSB), que é líder do governo na Assembleia. Apesar de estarem em grupos opostos no município, Júnior continuava se mantendo na base do governador. Porém, as declarações do deputado indicam que provavelmente a aliança chegou ao fim.