O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), revelou, durante entrevista ao programa “Ô Paraíba Boa“, da rádio 100.5 FM Líder, nesta terça-feira (21), que, caso dispute o Governo da Paraíba em 2026, sua mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PP), não deve estar na chapa majoritária disputando uma reeleição ao Senado Federal. Lucas pode assumir o governo estadual se o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), saia do comando do executivo estadual para disputar o Senado.
Segundo Lucas, o PP não pode ocupar dois espaços na chapa, por isso não existe a possibilidade de ele ser candidato ao governo e Daniella ao Senado.
“Não [possibilidade de Daniella estar na chapa]. Nós temos já esse entendimento de que não existe essa possibilidade, porque a formação dessa chapa é uma matemática até simples. Os partidos que fazem parte dessa aliança vão ocupar um espaço nessa chapa e nós não podemos ocupar mais de um lugar nessa chapa”, afirmou.
Sobre Adriano Galdino que prestou entrevista e criticou a postura do governador sobre uma candidatura natural sua, Lucas disse que todos os partidos terão vaga na majoritária, e elogiou o Republicanos do futuro presidente da Câmara Federal, Hugo Motta.
Fonte 83