Lei de autoria de Chico Mendes garante meia-entrada para mulheres em eventos culturais na Paraíba

Uma lei de autoria do deputado estadual Chico Mendes (PSB) , líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, garante às mulheres paraibanas o direito à meia-entrada em eventos culturais e de lazer em todo o estado. A Lei nº 13.192/2024, sancionada em dezembro do ano passado, assegura 50% de desconto no ingresso para shows, espetáculos teatrais, cinemas, exposições, circos e outras atividades artísticas.

A legislação determina que os estabelecimentos são obrigados a reservar, no mínimo, 40% da carga total de ingressos para a venda destinada ao público feminino com o benefício. A medida vale para eventos realizados em espaços públicos e privados, e as empresas que descumprirem a norma estão sujeitas a sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Na justificativa do projeto, Chico Mendes destacou a importância de políticas públicas que promovam a equidade de gênero também no acesso à cultura. “Garantir a meia-entrada para as mulheres é reconhecer que o lazer e a cultura são direitos fundamentais e que precisamos criar mecanismos para ampliar o acesso, especialmente em um contexto onde as desigualdades ainda são grandes”, afirmou o parlamentar.

A lei representa um avanço na política cultural do estado e reforça o compromisso do legislativo paraibano com a inclusão e a valorização do público feminino nos mais diversos espaços de entretenimento e arte.

Assessoria

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
X
PORTAL RÁDIO FM CIDADE 104,9
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.