Júnior Araújo diz que 2º mandato lutará por segurança hídrica e agricultura no Vale do Piancó: “se deu certo em Petrolina, aqui também dará”

O deputado estadual reeleito Júnior Araújo (PSB) disse que o seu 2º mandato terá como prioridade a transformação do potencial produtivo da região do Vale do Piancó, Cajazeiras, Sousa, e toda a região para que se alcance um desenvolvimento econômico semelhante a demais cidades que receberam os canais da transposição do Rio São Francisco. A

Segundo ele, a falta de políticas públicas serão preenchidas para dar vasão ao potencial que a região terá com a conclusão das obras da transposição. A informação foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (7).

“A chegada das águas do Rio São Francisco é uma realidade e nós precisamos direcionar essa conquista. A região do Sertão com a conclusão do Ramal de Piancó dará segurança hídrica a toda a região. É importante buscarmos meios que transcendam apenas o consumo e que possa trazer renda e emprego aos cidadão da região. Precisamos trabalhar capacitação de mão de obra, pois o nosso solo já é rico e nos resta dar alternativas para toda a cadeia produtiva do pequeno ao grande. Diante a fartura de água que nós temos hoje com diversos açudes, somados a grandes rios. Queremos buscar dividendos para gerar empregos em nossa região”, disse.

Ele chegou a comparar o avanço que a cidade do estado vizinho, Petrolina obteve com a transposição do Rio São Francisco. “Como ocorre em Petrolina e todo o seu entorno, que hoje exporta frutas para o mundo inteiro e fabrica um dos melhores vinhos do país e já reconhecido em toda América Latina. Então se deu certo aqui do lado, dará certo com a gente também. Além da água, reforçar nossa mão de obra qualificada. Se em Petrolina deu certo, no Vale do Piancó também pode dar certo. Iremos gastar nossa energia em garantir a segurança hídrica”, garantiu como acompanhou o ClickPB.

Júnior Araújo é advogado e natural de Cajazeiras, localizada no alto sertão da Paraíba. Exerceu os cargos de Secretário de Planejamento e Gestão (2006) e Secretário de Governo e Articulação Política (2010), ambos junto à prefeitura de Cajazeiras. Em 2013 foi eleito vice-prefeito de Cajazeiras. Em 2022, foi reeleito para o seu segundo mandato de deputado estadual.

Saiba mais: 

Deputado Chico Mendes não descarta aproximação com prefeito de Cajazeiras: “não vejo objeção em aliança com Zé Aldemir”

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
X
PORTAL RÁDIO FM CIDADE 104,9
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.