Após uma polêmica se disputaria ou não o 1º biênio para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) afirmou, nesta quarta-feira (28), que recebeu parecer jurídico favorável e vai disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no primeiro biênio (2023/2024).
A confirmação acontece em meio ao imbróglio entre o atual presidente e pretenso candidato, também do Republicanos, Branco Mendes. Nos bastidores, há especulações que o próprio Mendes, ao lado de Hervazio Bezerra (PSB), podem judicializar a eleição.
Branco Mendes (Republicanos) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para cobrar o compromisso em torno de sua candidatura ao primeiro biênio da Casa, no entanto foi duramentee criticado pelos demais parlamentares que apoiam Galdino, uma vez que todos sabiam que se ele pudesse disputar o 1º biênio ele assim o faria.
A informação foi antecipada com exclusividade pelo deputado do Republicanos ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação.
Branco Mendes e Hervázio Bezerra podem levar eleição da Mesa diretora da Assembleia para a Justiça