
O candidato a deputado estadual Zé Aldemir (Progressistas) é o primeiro candidato a assinar a carta de compromisso com o movimento “Cajazeiras não Anda a Pé”. A assinatura consolida o apoio a implementação do transporte público com tarifa zero no município de Cajazeiras.
A proposta de gratuidade no transporte público ganha força com base em dados nacionais, onde mais de 150 cidades brasileiras já adotam algum tipo de experiência com tarifa zero. O modelo visa garantir a acessibilidade urbana e impulsionar o direito de ir e vir dos moradores da região.
O movimento é uma iniciativa popular organizada por trabalhadores de diversos setores locais. O grupo atua no diálogo direto com a população e com o poder público sobre a relevância da mobilidade urbana e a gratuidade na circulação pela cidade. Embora a Constituição Federal defina o transporte público como um direito social, a ausência de sistemas coletivos estruturados ainda é uma realidade em diversos municípios paraibanos.
Ao assinar o documento, Zé Aldemir destacou a relevância de integrar o debate de mobilidade com as necessidades urgentes da população local.
“Garantir o transporte público com tarifa zero não é apenas uma proposta de mobilidade, mas um compromisso direto com a cidadania e a inclusão social. O povo de Cajazeiras precisa e merece ter o direito de ir e vir assegurado sem que isso comprometa sua renda diária”, declarou Zé Aldemir.
Com o apoio de Zé Aldemir, a expectativa do movimento popular é ampliar o debate sobre a mobilidade urbana no Sertão.
















