O petista Suplicy estava na plateia do Encontro da Economia de Francisco, na cidade de Assis, e em dado momento se dirigiu ao Papa afirmando que é o senador que criou a lei da Renda Básica de Cidadania
O vereador Eduardo Suplicy do Partido dos Trabalhadores de São Paulo, que foi à Itália para participar de um evento com o Papa Francisco, recebeu um pedido inusitado do pontífice neste sábado (24). O líder da Igreja Católica recebeu um livro sobre a ‘Renda Básica’ de Suplicy, e em tom de brincadeira, o Papa Francisco pediu ao petista uma cachaça.
Suplicy estava na plateia do Encontro da Economia de Francisco, na cidade de Assis, e em dado momento se dirigiu ao Papa afirmando que é o senador que criou a lei da Renda Básica de Cidadania, enquanto um assessor entregava seu livro sobre o tema ao religioso.
Suplicy ocupou o cargo por São Paulo durante 24 anos e é ligado diretamento aos movimentos sociais, sendo referência mundial.
O Papa então responde ao microfone: “Você trouxe o livro, mas não trouxe a cachaça?”. A brincadeira gerou risos na plateia que acompanhava o evento “A Economia de Francisco”. Em 2021, o Papa fez uma brincadeira com brasileiros durante uma audiência no Vaticano. Na ocasião, um padre da Paraíba pediu ao Papa orações para os brasileiros. O pontífice respondeu sorrindo: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração.” No mês passado, uma brasileira conseguiu entregar ao Papa uma garrafinha de 200 ml de cachaça durante uma audiência no Vaticano.
Nas redes sociais, a interação entre Suplicy e o Papa Francisco é um dos assuntos mais comentados: