Vereador Helano Segundo solicita Casa de Apoio em Campina Grande para pacientes de Cajazeiras

O vereador Helano Segundo apresentou, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Cajazeiras, uma indicação ao Poder Executivo solicitando a implantação de uma Casa de Apoio em Campina Grande, destinada a acolher pacientes e acompanhantes de Cajazeiras que precisam se deslocar para realizar tratamento de saúde.

A proposta busca oferecer mais dignidade, acolhimento e segurança às pessoas que viajam para Campina Grande em busca de consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos médicos.

Segundo Helano Segundo, muitos pacientes, especialmente os de baixa renda, enfrentam dificuldades durante esse deslocamento, como a falta de um local adequado para descanso, alimentação e apoio durante o período em que permanecem fora de casa.

“Muita gente de Cajazeiras precisa ir até Campina Grande para cuidar da saúde e acaba enfrentando dificuldades além da própria doença. A Casa de Apoio seria uma forma de oferecer mais respeito, cuidado e humanidade a essas pessoas e seus acompanhantes”, destacou o vereador.

Helano Segundo reforçou que a proposta não substitui a necessidade de fortalecimento da saúde em Cajazeiras, mas representa uma medida importante para amparar quem, neste momento, precisa buscar atendimento especializado em Campina Grande.

A indicação segue agora para conhecimento do Poder Executivo Municipal, a quem cabe analisar a viabilidade da implantação da Casa de Apoio.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
X
PORTAL RÁDIO FM CIDADE 104,9
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.