A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode acabar nesta segunda-feira (14). Uma nova rodada de negociações ocorre com o governo federal para acabar a paralisação que prejudica mais de 7 mil pessoas só na Paraíba. No estado, 38 agências estão fechadas. A situação se agravou com a greve dos peritos.
Na reunião de terça-feira (8), o Ministério do Planejamento ofereceu um reajuste de 10,8% em dois anos, sendo 5,5% em 2016 e 5% em 2017. Os servidores pedem, inicialmente, 27,6% de aumento salarial, em parcela única.
A Pasta manteve a oferta de reajuste dos benefícios conforme a inflação do período em que ficaram congelados.
A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) se reúne novamente com o governo federal para negociar nesta segunda.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.