As artistas Laís Amaro e Luiza Amaro se recusaram a tocar no Maior São do Mundo este ano em Campina Grande. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Laís e Luiza expuseram um fato lamentável. “A empresa que faz o São João de Campina Grande entrou em contato com a gente oferecendo um cachê de 850 reais para tocar no Parque do Povo. Isso é muito? Isso é pouco? O que vocês acham?”, provocou Laís. No que Luiza respondeu: “eu me sinto desmoralizada”.
Laís frisou que 850 reais não dá nem pra sair de casa. “A partir do momento que a gente fecha um contrato, começa ali todo um estresse. Documentação, logística, toda uma equipe a ser paga, tem transporte, tem a parte de maquiagem, cabelo, figurino. Enfim, são muitos os gastos. Só o cachê de um sanfoneiro numa banda é em média 500”, explicou.
E continuou: “Contratantes, vamos valorizar o nosso trabalho, é um trabalho como qualquer outro e que não é nada fácil. Quando a gente sobe no palco, está ali sorrindo, levando energia e alegria para as pessoas, a gente já tem passado muito perrengue. Não tenho nada contra quem aceita, mas a gente não vai tocar de graça, nem pagar pra trabalhar pra ninguém, só pra ter uma agenda. A gente não toca por orgulho, mas pela valorização do trabalho e do forró. É desanimador! Vamos valorizar a prata de casa”.
Até a manhã de hoje, o vídeo já teve mais de 11 mil visualizações. Nos comentários, as pessoas apoiaram as artistas. A cantora Lucy Alves disse: “Que triste notícia, meninas. Vocês estão certas em valorizar o trabalho de vocês por todos os motivos que citaram aí. Obrigada por compartilhar aqui, saibam que estamos com vocês. Espero que as pessoas reconheçam o serviço que vocês prestam a nossa cultura! Pra frente”.
Laís e Luiza Amaro serão atrações no São João de Cajazeiras este ano. Elas se apresentarão no Xamegão no dia 26 de junho. As duas pertencem a uma família tradicional de sanfoneiros de Cajazeiras, comandada por Chico Amaro. Laís chegou a participar do programa The Voice Kids, da Globo.
Confira a postagem no Instagram: