O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou pelo Twitter a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) como futura ministra da Agricultura. A parlamentar é líder da Bancada Ruralista na Câmara dos Deputados. Com a indicação, Tereza passa a ser a primeira mulher a compor o ministério do governo eleito.
Durante encontro com Jair Bolsonaro, a bancada ruralista indicou Tereza Cristina para ser a ministra da Agricultura. A indicação foi feita por um grupo de 20 integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), em reunião no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde funciona o gabinete de transição de governo. A bancada ruralista no Congresso Nacional reúne aproximadamente 260 parlamentares.
Engenheira agrônoma e empresária, Tereza Cristina é presidente da FPA e tem uma longa trajetória no setor. Ela foi secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul durante o governo de André Puccinelli (MDB).