Com Botafogo na final, Atlético de Cajazeiras garante vaga na Série D e fica de olho na Copa do Brasil

  Com a vitória do Botafogo neste domingo (14) em João Pessoa, jogo que levou o time da capital paraibana para a grande final do Campeonato Paraibano contra o Campinense, o Atlético de Cajazeiras, terceiro colocado na competição estadual, garantiu vaga na quarta divisão do Campeonato Brasileiro, a famosa Série D.

 

Nas redes sociais do clube sertanejo, os diretores comemoram a classificação e sonham mais alto em 2020.

Caso o Botafogo seja campeão da Copa do Nordeste, possivelmente o Trovão Azul do Sertão garanta vaga também na Copa do Brasil. Pelos critérios técnicos, os finalistas do Paraibano, Botafogo e Campinense estão classificados para a mais premiada competição nacional, mas o clube sertanejo pode ser a terceira equipe do estado.

Sendo o Belo campeão do nordeste, o time de João Pessoa eleva sua pontuação no ranking da CBF e consequentemente garante vaga na Copa do Brasil, sobrando mais uma vaga para Paraíba.

Na Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol – CBF diz que os campeões e vices de cada estado tem vaga garantida, bem como os mais bem classificados no ranking da instituição. 

Resenha Politika