Autorizado para funcionar com implantação da estrutura curricular para o 1º período letivo no ano de 2007, o Curso de Medicina do Centro de Formação de Professores, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Cajazeiras, ainda não pode emitir os certificados dos concluintes.
A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (18), pelo membro do Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), o professor José Antonio.
O aluno que concluiu na UFGC de Cajazeiras, segundo Zé Antônio, não tem autorização para exercer a profissão, pois os certificados não são ainda reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC)
Solução
A portaria do MEC, que reconhece o curso e autoriza a universidade a registrar os diplomas dos futuros médicos formados em Cajazeiras será publicada na próxima quarta-feira (30), no Diário Oficial da União.
A informação, segundo o professor foi repassada pelo Senador Vital do Rêgo (Vitalzinho), que teria agendado uma visita a “Terra do Padre Rolim”, para fazer a entrega da portaria do MEC.
“O curso não tinha sido reconhecido ainda. Foram feitas duas inspeções e o reconhecimento só vai sair agora”. Disse Zé Antonio
DIÁRIO DO SERTÃO