Pesquisar

Quem é o novo bispo de Cajazeiras nomeado pelo Papa Francisco

O Papa Francisco nomeou um novo bispo para a Diocese de Cajazeiras na região Sertão da Paraíba. O nome de Francisco de Assis Gabriel dos Santos foi divulgado nesta quarta-feira (8). O bispo estava na Diocese de Campo Maior no estado do Piauí desde 2017.

Em novembro de 2023, Dom Francisco de Salles se despediu da Diocese de Cajazeiras para assumir a Diocese de Mossoró no Rio Grande Norte.

Desde então, a Diocese de Cajazeiras ficou sem bispo.

Informações biográficas de Dom Francisco de Assis Gabriel

Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos retornará ao seu estado natal com a nova missão. Ele é paraibano, natural da cidade de Esperança, nascido em 5 de fevereiro de 1968.

Religioso da Congregação do Santíssimo Redentor, os Missionários Redentoristas, formou-se em Filosofia pelo Instituto Teológico e Pastoral, em 1994, e em Teologia, pelo Instituto Teológico São Paulo, com diploma pelo Instituto Santo Anselmo, de Roma, em 1999. Sua ordenação sacerdotal aconteceu em sua terra natal, no dia 22 de julho de 2000.

Em 2010, concluiu o curso de Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, chegando a produzir programas de rádio, entre eles, o “Caminhos da Fé”, da Rádio Olinda (PE), e a publicação “Dom Helder Abrindo Caminhos”.

Em 2017, atuando como vice provincial dos Redentoristas em Recife e pároco na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns (PE), foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo da diocese de Campo Maior, no dia 21 de junho.

Dom Francisco é vice-presidente do Regional Nordeste 4 desde 2019.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
X
plugins premium WordPress