Pesquisar

Publicada lei que reconhece Cajazeiras como “a cidade que ensinou a Paraíba a ler”; autoria é do deputado Chico Mendes

Foi publicada na edição de ontem (15) do Diário Oficial do Estado (DOE) a lei que reconhece o município de Cajazeiras, como “a cidade que ensinou a Paraíba a ler”. A propositura da lei, sancionada pelo governador João Azevêdo (PSB), é de autoria do deputado estadual Chico Mendes (PSB).

Segundo prevê a nova lei, “nas ações de divulgação oficial sobre o Município de Cajazeiras, obrigatoriamente, deverá constar a seguinte expressão: Cajazeiras, a Cidade que ensinou a Paraíba a ler”. A lei entrou em vigor desde sua publicação, ontem (15).

Com uma população de 63.239 habitantes, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município sertanejo se consolidou ao longo dos anos como referência em cultura e educação no estado, por meio, por exemplo, da atuação do Padre Rolim e sua escola, criada ainda no século XIX.

Assessoria

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
X
plugins premium WordPress
PORTAL RÁDIO FM CIDADE 104,9
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.