A população de Cajazeiras denunciou nesta sexta-feira (23), que a empresa Energisa está cobrando duas faturas dentro de um mês.
De acordo com a dona de casa, Maria Aparecida, a empresa cobrou uma fatura no começo do mês de novembro e uma no final deste mês.
“É um absurdo, como podem me cobrar duas faturas dentro do mesmo mês?” indagou a dona de casa
Já o pedreiro, Antonio Silva, afirmou que a empresa fornecedora de energia não presta bons sérvicos e ainda se acha no direto de cobrar duas faturas no mesmo mês.
“É até engraçado isso, não tem bons serviços e ainda quer cobrar duas vezes”. Disse Antonio
O outro lado
De acordo com explicações de um funcionário da Energisa, que não quis ser identificado, a cobrança não é indevida, pois os meses de referência são diferentes, sendo uma de outubro e outra de novembro.
O funcionário revelou que essa problemática aconteceu somente este mês porque a empresa mudou seu sistema de coleta de dados e a fatura agora é impressa na hora da leitura, igual ao que já ocorre com a Cagepa.
Solução
Como solução, o funcionário sugeriu que os consumidores procurem a empresa para que seja alterada a data de vencimento de suas faturas.
DIÁRIO DO SERTÃO