O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) foi categórico ao analisar o cenário político de Cajazeiras e as possíveis previsões para sucessão municipal de 2024. Conforme o parlamentar, a única forma de evitar uma nova derrota é a união das oposições numa única chapa majoritária. “Não podemos repetir o erro da eleição passada”, disse em entrevista neste domingo (16) à Rádio Alto Piranhas.
Júnior Araujo tem razão. É óbvio que ele faz uma leitura muito bem da política local e sabe o verdadeiro tamanho do seu grupo político.
Nas últimas quatro eleições municipais, de 2008 até 2020, Carlos Antônio, Júnior Araujo e Cia LTDA amargaram três acachapantes e vergonhosas derrotas, sendo duas pra Zé Aldemir e uma para o médico Léo Abreu.
Júnior parte na frente, chama Chico Mendes e seu grupo para conversar, sabendo ele que caso isso não aconteça, um retorno do seu grupo político a prefeitura, fica impossível.
Seria a última cartada das oposições para tentar bater o cirúrgico e estrategista prefeito Zé Aldemir.
Acontecendo uma reviravolta e uma união [aliança] entre Zé Aldemir e Chico Mendes, o deputado Júnior Araújo e o ex-prefeito Carlos Antônio passará o maior vexame da histórica política de Cajazeiras.
Chico Mendes e Zé Aldemir juntos, a chapa indicada é praticamente imbatível.
Chico Mendes e Júnior Araújo juntos, Cajazeiras acompanhará uma campanha acirrada.