Lula pretende renegociar dívida do consignado do Auxílio Brasil

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, anunciou que o governo federal deve incluir os endividados com o empréstimo consignado do Auxílio Brasil — rebatizado de Bolsa Família pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — no projeto Desenrola Brasil, que está sendo desenvolvido com o intuito de renegociar dívidas e diminuir a inadimplência no país. O programa está em fase de planejamento no Governo Federal, com um grupo de trabalho que envolve diversos ministérios.

“Tão logo o projeto esteja pronto, certamente o presidente Lula vai lançar para o Brasil. E essa área relacionada ao Bolsa Família será tratada entre outros endividados do Brasil inteiro, das mais diferentes áreas”, declarou o titular do MDS.

Um grupo de trabalho analisa a possibilidade da renegociação. A modalidade de empréstimo foi criada no ano passado, às vésperas da eleição pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que buscava reverter o cenário das pesquisas de intenção de voto que davam vantagem a Lula.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
X
PORTAL RÁDIO FM CIDADE 104,9
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.