Por Jocivan Pinheiro
09/08/2017 às 16h30 • atualizado em 09/08/2017 às 16h33
Uma má notícia para a classe jurídica de Cajazeiras. Em entrevista à TV Diário do Sertão, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito, descartou qualquer possibilidade de início de construção do novo fórum de Cajazeiras neste momento. A alegação é de falta de recursos financeiros.
Segundo ele, o TJPB também é vítima da crise financeira nacional e por isso está sem suporte orçamentário para construir fóruns. “No momento não há nenhuma perspectiva para a construção de fóruns, pelo menos aqui no Sertão”, declarou.
VEJA TAMBÉM: OAB e TJPB inauguram Sala da Advocacia no fórum de Cajazeiras em evento marcado por muita emoção
Fechamento de comarcas
Joás de Brito também justificou o estudo que o tribunal está fazendo para fechar comarcas na região. Ele explica que o fechamento é uma estratégia para ‘enxugar’ despesas porque o TJPB não tem condições de preencher todas as comarcas com juízes. No entanto, ele afirma que isso não vai prejudicar a prestação de serviços, e sim melhorá-la.
“O fechamento é uma necessidade para que haja uma melhor prestação jurisdicional. Com o fechamento, não há o afastamento; pelo contrário, vai ficar como posto avançado para que possa atender à população e não haja a necessidade de deslocamento para as questões das audiências.”