O diretor-geral do Supremo Tribunal Federal, Eduardo Silva Toledo, entregou nesta quinta-feira (29) a denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados. Toledo protocolou o documento por volta de 9h30 na Secretaria-Geral da Mesa da Casa.
Leia mais: PGR denuncia Temer por crime de corrupção passiva
A denúncia deve ser lida ainda nesta quinta-feira em plenário pela deputada Mariana Carvalho, primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara. Depois da leitura em plenário, o presidente Temer deve ser notificado a apresentar sua defesa.
Temer foi denunciado na segunda-feira (26) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelo crime de corrupção passiva. A acusação está baseada nas investigações iniciadas a partir do acordo de delação premiada da JBS. O áudio da conversa gravada pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa, com o presidente, em março, no Palácio do Jaburu, também é uma das provas usadas no processo.
Em sua defesa, o presidente da República reforçou, durante pronunciamento realizado na terça-feira (27), que não há contra ele nenhuma prova que o incrimine. Temer tentou desqualificar a denúncia, dizendo que ela é baseada em “ilações”. Segundo o presidente, a denúncia é uma “ficção”.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.