Ricardo Coutinho vê articulação de Nabor e João contra Veneziano e critica “financeirização da política”

O ex-governador e candidato a deputado federal Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quarta-feira (23), durante agenda em Guarabira, que existe uma movimentação para retirar apoios da candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) à reeleição. A declaração ocorreu no mesmo dia em que o prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino (PP), oficializou apoio ao ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).

Ricardo classificou a movimentação como um reflexo daquilo que chamou de “financeirização da política” e questionou a troca de posições de lideranças durante a campanha. “Eu acho isso um escândalo. Não é possível que a compra das pessoas na política seja feita de uma forma tão aberta e tão normalizada, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo”, declarou.

Na avaliação de Ricardo, haveria uma estratégia articulada para enfraquecer a candidatura de Veneziano. “Tá bem claro que você tem uma estratégia de tentar desmontar a campanha do senador Veneziano. É claro, isso é articulado. É articulado pelo Nabor e articulado pelo João Azevêdo, são os dois. Os dois estão fazendo isso. Eu digo isso porque eu sei”, afirmou.

O ex-governador também disse ter conhecimento de conversas com lideranças para mudança de apoio. “Eu digo isso porque tem gente que foi lá conversar e o papo era exatamente esse, né? Era dar o que a pessoa quisesse para poder tirar o apoio a Veneziano. Eles não queriam nem o apoio para si próprios, queriam tirar o apoio para Veneziano”, relatou.

A manifestação ocorreu em meio à sequência de mudanças na disputa pelo Senado. Jackson Alvino, que já apoiava Lucas Ribeiro (PP) para o Governo e o ex-governador João Azevêdo (PSB) para o Senado Federal, passou a integrar a chapa governista também com Nabor. Santa Rita tem 103.411 eleitores e é o terceiro maior colégio eleitoral da Paraíba.

Veneziano reage após Jackson Alvino trocá-lo por Nabor, acusa rivais de coagir lideranças e dispara: “malas de dinheiro bancadas pelo Banco Master”

Prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, deixa apoio a Veneziano e anunciará adesão a Nabor Wanderley

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
X
PORTAL RÁDIO FM CIDADE 104,9
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.