O PSB oficializou o rompimento com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), na noite desta quinta-feira (24), durante reunião no Hotel Hardman, bairro de Manaíra, em João Pessoa. A legenda também definiu que terá candidatura própria nas eleições municipais de 2016 na Capital.
No encontro, comandado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), ainda ficou definido que o nome do candidato a prefeito do partido será escolhido durante plenárias populares.
Na abertura do evento, a deputada Estela Bezerra (PSB) foi ovacionada pelos socialistas presentes ao encontro. Nos gritos, a platéia chamava-lhe de ‘prefeita’. O secretário estadual de Infraestrutura, João Azevedo, outro nome do partido lembrado para disputar a PMJP, não participou da reunião.
A saída de Cartaxo do PT para se filiar ao PSD, partido de oposição ao governo, foi o principal argumento da justificativa da ruptura. Sem citar nomes, Ricardo foi irônico no seu discurso e criticou os que “abandonam o barco quando a situação está difícil”.
Ao deixar o PT, Cartaxo justificou a saída com os escândalos nacionais que atingem o PT e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).