A Assembleia Legislativa colocou a proposta para ser votada em caráter de urgência, já que o reajuste será aplicado na folha deste mês.
Por Nice Almeida Última atualização:
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta terça-feira (20), o Projeto de Lei que aumenta em 6% os salários dos servidores do Ministério Público Estadual (MPPB). Conforme acompanhou o ClickPB, a aprovação foi por unanimidade. O reajuste vale para servidores efetivos e comissionados.
O aumento será aplicado já nos salários de fevereiro deste ano. “Os vencimentos básicos dos cargos efetivos e comissionados do quadro de serviços auxiliares do Ministério Público da Paraíba ficam reajustados em 6% (seis por cento), sendo aplicados a partir de fevereiro de 2024”, está colocado no projeto.
A Assembleia Legislativa colocou a proposta para ser votada em caráter de urgência, já que o reajuste será aplicado na folha deste mês. De acordo com o Projeto de Lei, as despesas decorrentes da aplicação desta Lei correrão à conta de recursos próprios alocados no orçamento do Ministério Público da Paraíba.
“Salienta-se que o reajuste salarial dos servidores do Ministério Público estadual foi pautado por reuniões sistemáticas com o corpo técnico do MPPB e com representantes sindicais e da associação dos servidores púbicos da Instituição”, consta na matéria.