OUVIR  

Clube FM: (83)3531-4379  WHATSAPP 9.9999-2683

A Assembleia Legislativa da Paraíba retorna as atividades na terça-feira (1º), após o recesso regimental da Casa. O semestre terá novidades na estrutura e no funcionamento. O retorno inicia com uma série de mudanças realizadas pela Mesa Diretora - que completa seis meses de atuação - além de alterações na liderança da bancada de oposição e da posse de novos suplentes. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A primeira sessão ordinária deve ser realizada por debates entre os deputados e não deverá ter votação de matérias. Os trabalhos iniciam com novidades na estrutura física da Casa, que vai beneficiar principalmente os servidores, de acordo com o presidente Gervásio Maia (PSB). Os parlamentares tiveram pouco mais de 30 dias de férias e retornam com mudanças na estrutura física e algumas modificações no formato das bancadas de oposição e situação. 

No primeiro dia de sessão, o novo estacionamento destinado ao Poder Legislativo já vai estar em funcionamento para atender as necessidades da Casa. 

O presidente Gervásio Maia explicou que a conquista vai resolver os problemas de infraestrutura e mobilidade e garantirá o conforto dos deputados e servidores. “As mudanças com o deslocamento do estacionamento do prédio permitirá a ampliação do plenário e outras estruturas do Legislativo”, disse.

O socialista confirmou ainda, que já no dia 9 de agosto os funcionários que trabalham nos anexos da Assembleia Legislativa devem se mudar para o novo Centro Administrativo do Poder Legislativo, que vai funcionar no espaço ocupado pelo antigo Paraíba Palace, no Centro de João Pessoa. Seis anexos serão transferidos para o local próximo a sede principal. 

O presidente alegou que, além da economia, a concentração da maior parte dos setores em um único local possibilitará maior conforto para os servidores e mais agilidade nos serviços prestados à população. A iniciativa também pretende agregar valor ao Centro Histórico da cidade. A finalidade é que na sede principal do Legislativo funcionem apenas os gabinetes dos deputados e o cerimonial, além da presidência. Serão transferidas para o prédio setores de Finanças, Licitação, Procuradoria, Procon, Engenharia, Recursos Humanos, além da secretária da Mesa Diretora. O setor médico, que atualmente funciona no bairro de Jaguaribe, vai funcionar no prédio atual da Procuradoria, na Rua das Trincheiras.

///// ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na FM 104,9 Agora!

Temos 78 visitantes e Nenhum membro online