OUVIR  

Clube FM: (83)3531-4379  WHATSAPP 9.9999-2683

POLÍTICA

TRE alerta deputado eleito por Cajazeiras para encaminhar documentação e prestação de contas do tribunal Regional Eleitoral. ENTENDA

O Tribunal Regional Eleitoral alerta deputados eleitos na Paraíba para prestação de contas e entrega de documentos a Justiça Eleitoral. De acordo com dados do TRE 600 candidatos que disputaram algum cargo nas eleições deste ano mais de 230 não apresentaram documentação de contas no Tribunal Regional Eleitoral.

O chefe da seção de contas eleitorais e Partidárias, André Cabral, disse que entre os eleitos, Apenas Junior Araújo (Avante) ainda não encaminhou a documentação.

600 candidatos que disputaram algum cargo nas eleições deste ano na Paraíba, mais de 230 não apresentaram prestação de contas ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a entrega dos documentos terminou nessa terça-feira (06).

O chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias, André Cabral, explicou que entre os eleitos, apenas Júnior Araújo (Avante), futuro deputado estadual, não encaminhou a documentação. “Nós já recebemos a prestação de contas de 363 candidatos, o que equivale a 60,3% do total.

O Portal CLICK CZ tentou um contato com o deputado eleito Júnior Araújo, mas sem êxito.

Diplomação de Bolsonaro é marcada para 10 de dezembro, confirma TSE

A diplomação do presidente eleito Jair Bolsonaro foi marcada para 10 de dezembro, às 11h, nove dias antes do prazo final definido no calendário eleitoral. A informação foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Pela manhã, a presidência do TSE entrou em contato com o ministro extraordinário Onyx Lorenzoni para discutir a realização da solenidade antes de 19 de dezembro, conforme previsto anteriormente. Esta é a data limite para o ato.

No contato com Lorenzoni, o TSE sugeriu que a campanha de Bolsonaro antecipasse em cinco dias sua prestação de contas final, cujo prazo limite para entrega é 17 de novembro. Desse modo, a corte tem como adiantar também o julgamento das contas, que deve ser feito antes da diplomação.

A antecipação da diplomação foi feita de comum acordo tendo em vista que Bolsonaro deve ser submetido a uma cirurgia em 12 de dezembro, para a retirada da bolsa de colostomia que vem sendo utilizada por ele desde que levou uma facada, em 6 de setembro. Será a terceira cirurgia de Bolsonaro em decorrência do ataque.

Governador garante a Gervázio Gomes aumentar policiamento para reabertura do Banco do Brasil em Uiraúna

Em audiência com o governador Ricardo Coutinho (PSB), nessa quarta-feira (31), o prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (PSB) priorizou na pauta de reivindicações o problema econômico e social que a cidade de Uiraúna e Região está passando com o fechamento da agência do Banco do Brasil, devido ao assalto ocorrido na madrugada do último dia 16 de outubro.

O Governador se solidarizou com os uiraunenses, lamentou o ocorrido e foi bastante sensível com o problema, dizendo estar de acordo, pronto para ajudar neste importante pleito, além de se comprometer em aumentar o contingente policial e o número de viaturas, desde que a agência seja reaberta.

Gervázio disse que o apoio e empreendimento de força politica, através do Governo do estado é indispensável, destacou que a gestão de Bernardino Batista e de municípios circunvizinhos também vem fazendo sua parte nesta empreitada tão necessária para a região.

Governador Ricardo Coutinho faz mudança no comandos de delegacias da Polícia Civil da Paraíba

Ao todo onze mudanças de cargos comissionados de delegacias na Paraíba foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31). A principal modificação é a nomeação da delegada seccional Roberta Neiva como superintendente de polícia, mas há modificações em outros dez cargos de delegados.

Roberta Neiva assumiu o cargo no lugar do delegado Marcos Paulo dos Anjos Vilela, que ficou sem lotação. Outra mudança importante foi a saída do delegado titular de Defraudações de João Pessoa, Lucas Sá, que foi rebaixado para o cargo de delegado adjunto de Delegacia Especializada, ainda sem lotação.

Lucas Sá ficou conhecido por seu trabalho à frente de Operações como a Gabarito e Cartola. A Gabarito foi iniciada pela Polícia Civil da Paraíba em maio de 2017 e desarticulou uma organização criminosa tratada como “empresa” pelos mais de 82 suspeitos envolvidos. Já a Cartola foi desencadeada no dia 9 de abril, quando a Polícia Civil e o Ministério Público da Paraíba revelaram um grande esquema de manipulação de resultados no Campeonato Paraibano.

O diretor-geral adjunto da Academia de Ensino de Polícia (Acadepol), Bergson Almeida de Vasconcelos, vai responder por uma Delegacia Especializada. O delegado titular de homicídios da capital, Reinaldo Nóbrega, foi nomeado para o cargo de delegado seccional da Polícia Civil. O então delegado adjunto de Delegacia Especializada Hugo Helder Porto Barreto também vai assumir a titularidade.

Flavio Craveiro Vasconcelos de Barros, que respondia pelo cargo de coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social vai assumir como titular de uma Delegacia Especializada. A delegada Daniella Vicuuna de Oliveira Trindade foi exonerada sem ter sido lotada em nenhuma outra função comissionada.

João Azevêdo se compromete a fazer rodovia perimetral que interliga zona urbana de Sousa à BR-230

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se comprometeu a fazer a rodovia perimetral que vai interligar a zona urbana de Sousa à BR-230. O intuito da obra, segundo Azevêdo, é amenizar o trânsito dentro da cidade.

“Isso está dentro dos nossos planos. Dentro dos quatro anos, vamos buscar executar. É com respeito à cidade de Sousa que nós vamos manter esse diálogo iniciado por Ricardo Coutinho”, declarou João Azevêdo à TV Diário do Sertão.

No dia 23 de outubro, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Sousa, Helder Carvalho, a secretária de Planejamento Larissa Isabele Abrantes e o deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos) estiveram em reunião no Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), em João Pessoa, para discutir sobre a obra. Na ocasião eles foram recebidos pelo diretor do DER-PB, Armando Marinho.

Helder Carvalho ressaltou que a população sonha com esta obra e que acredita que em breve ela será executada pelo governador eleito João Azevedo.

///// ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na FM 104,9 Agora!

Temos 76 visitantes e Nenhum membro online