OUVIR  

Clube FM: (83)3531-4379  WHATSAPP 9.9999-2683

NOTÍCIAS

   O fenômeno climático e oceânico El Niño está próximo de se configurar e assim passar a influenciar o clima global.

O físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira afirma que as condições para chuvas estarão favoráveis em janeiro no interior da Paraíba, e assim no citado mês deverá chover acima da média na maioria das localidades principalmente do Sertão e Alto-sertão do Estado pontua.

De acordo com o estudioso o mesmo El Niño que contribuirá para boas chuvas no mês de janeiro, vai atrapalhar no período de fevereiro a maio, e assim perdas nas lavouras poderão ocorrer durante a quadra chuvosa da região, devido a grande má distribuição espacial e temporal das chuvas em 2019.

Independente disso, a zona rural de dois municípios em especial, Sousa e Cajazeiras, deverão ter chuvas favoráveis para o enchimento de seus barreiros, prevê o estudioso.

Para a zona rural dos dois municípios há uma previsão boa e outra ruim: os barreiros deverão encher e alguns poderão até transbordar (sangrar) em 2019, mas na agricultura poderão ocorrer perdas devido a influência do fenômeno El Niño durante o período chuvoso de fevereiro a maio.

O município de Cajazeiras situado no oeste da Paraíba têm precipitação média anual de 900 mm, já Sousa que fica no noroeste tem precipitação média anual de 800 mm na sede do município, no Distrito de São Gonçalo onde está instalada uma estação meteorológica do INMET, a precipitação média anual é de 914 mm.

///// ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na FM 104,9 Agora!

Temos 181 visitantes e Nenhum membro online