OUVIR  

Clube FM: (83)3531-4379  WHATSAPP 9.9999-2683

ESPORTES

Lewis Hamilton vence GP do Canadá e diminui vantagem de Sebastian Vettel

Felipe Massa foi atingido por Carlos Sainz na primeira volta e não completou a prova.

Lewis Hamilton vence GP Lewis Hamilton é o grande vencedor do GP de Montreal, no Canadá, na tarde deste domingo (11). Com o resultado, o piloto britânico da Mercedez reduz a vantagem de Sebastian Vettel, da Ferrari, apenas quarto colocado em Montreal, na liderança do Mundial de Fórmula 1. Valtteri Bottas, também da Mercedes, e Daniel Ricciardo, da Red Bull, completaram o pódio, ocupando a segunda e terceira posição, respectivamente. 

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Esta foi a sétima etapa das 20 do campeonato e Vettel segue na frente, agora com 141 pontos. Hamilton, por sua vez, chega aos 129, ficando bem próximo do alemão. O finlandês Valtteri Bottas chega a 93 e completa o grupo dos três melhores.

Felipe Massa largou no sétimo lugar do grid e não completou a prova. O brasileiro da Williams viu a sua corrida ser arruinada pelo espanhol Carlos Sainz, da Toro Rosso, logo na primeira volta. O europeu perdeu o controle do carro e atingiu o brasileiro.

A próxima etapa do campeonato está marcada para o próximo dia 25 de junho. A prova será realizada no circuito de rua de Baku, capital do Azerbaijão.

Diretoria do Atlético de Cajazeiras pede afastamento de árbitro, tacha profissional de mal intencionado e avisa: “Time pode não entrar em campo contra Campinense”

Diretoria acredita que o Atlético foi prejudicado pela arbitragem e exige solução por parte da Federação Paraibana de Futebol.

A diretoria do Atlético de Cajazeiras se reuniu nessa segunda-feira (7), em João Pessoa para tentar solucionar possíveis problemas com a arbitragem do jogo contra o Botafogo, ocorrido nesse domingo (6), na capital do estado.

+ Atlético começa ganhando, perde pênalti e deixa escapar vitória diante do Botafogo em JP; Diretor do Trovão pede afastamento de juiz: “Uma vergonha”

A informação é de um dos diretores do time, o também vereador Alysson Lira (Neguim do Mondrian). Segundo o vereador, a diretoria procurou o presidente da Federação Paraibana de Futebol para cobrar providências, especialmente com o juiz que apitou a última partida do time cajazeirense.

“No mínimo a diretoria do Atlético quer que esse juiz seja afastado dos jogos do campeonato paraibano, porque da forma como ele foi mal intencionado com o Atlético pode ser também com outras equipes. Está prejudicando o planejamento das equipes”, reclamou o diretor do trovão.

Diretoria atleticana não se conformou com a arbitragem do último jogo

Efeito
Neguim do Mondrian foi taxativo ao afirmar que em caso de negativa da federação, o Atlético pode não entrar mais em campo, inclusive nessa quarta-feira (8), na disputa com o Campinense. O jogo está previsto para ocorrer Às 20h30min, no estádio Amigão, em Campina Grande.

“Pode acontecer da gente não entrar em campo conta o Campinense por conseqüência de ações maldosas de alguns árbitros que estão prejudicando o Atlético”, desabafou o cajazeirense.

Ele reclamou especialmente da prorrogação dada no último jogo de mais de sete minutos contra o Botafogo. “Não teve uma expulsão, uma paralisação. Isso desanima de investir no futebol da Paraíba”, alegou o atleticano.

O diretor contou também que alguns jogadores saíram chorando de campo e revoltados com o ocorrido. “Isso nos deixa bastante triste”, disse ele, adiantando que espera solução por parte da federação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Atlético-PB tenta reverter pena do TJD, mas tem "plano B" para pagar punição

Trovão Azul recorre da decisão que tirou quatro mandos de campo do clube no Paraibano, mas a data do novo julgamento ainda não foi confirmada pelo Tribunal

Por GloboEsporte.comCajazeiras, P

O departamento jurídico do Atlético de Cajazeiras recorreu da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), que puniu o clube com a perda de quatro mandos de campo no Campeonato Paraibano e multa de R$ 10 mil. Segundo a secretaria do TJD-PB, a documentação do clube já foi recebida, mas ainda não há previsão para o novo julgamento acontecer. Por precaução, a diretoria atleticana já pensa em alternativas para jogar longe do Perpetão caso a punição seja mantida. 

TJD-PB; Julgamento Atlético-PB e Botafogo-PB  (Foto: Divulgação / Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba)Punição ao Atlético-PB foi imposta após julgamento da 1ª Comissão Disciplinar no último dia 30 de janeiro
(Foto: Divulgação / Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba)

A punição foi imposta após julgamento realizado no último dia 30 de janeiro, pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD-PB. O Atlético-PB foi punido por conta da confusão que aconteceu na partida contra o Botafogo-PB, no Perpetão, no dia 11 de janeiro, pela segunda rodada do estadual. Já no segundo tempo do jogo, jogadores e integrantes das comissões técnicas dos dois times se envolveram em um tumulto generalizado. O Belo e o seu preparador de goleiros, Austrália, também foram julgado. O Alvinegro de João Pessoa foi absolvido e Austrália foi suspenso por quatro partidas.

Já o Trovão Azul foi punido a partir dos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que falam da incapacidade de "tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordem em sua praça de desporto". No entendimento da 1ª Comissão Disciplinar, o clube foi responsável pelos tumultos ocasionados no Perpetão e, por isso, foi punido com a perda de quatro mandos de campo e com multa de R$ 10 mil.

Incomodados com a decisão, os jogadores atleticanos entraram com uma faixa pedindo respeito ao clube antes da partida contra o Auto Esporte, no Perpetão, na última quarta-feira.

Atlético-PB, Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB (Foto: Felipe Valentim / GloboEsporte.com)Confusão envolveu jogadores e integrantes das comissões técnicas de Atlético de Cajazeiras e Botafogo-PB
(Foto: Felipe Valentim / GloboEsporte.com)

Agora o clube aguarda a confirmação da data do julgamento para tentar, pelo menos diminuir a pena. Mas, enquanto isso, já planeja uma estratégia caso a punição seja mantida. Através da sua assessoria de imprensa, a diretoria do Trovão informou que cogita mandar seus jogos no José Cavalcanti, em Patos, ou no Zezão, em Itaporanga.

Os próximos jogos do Atlético-PB como mandante no Campeonato Paraibano são contra Serrano-PB (no dia 15), Treze (1º de março), Paraíba (5 de abril), CSP (9 de abril) e Internacional-PB (30 de abril). O Trovão Azul ocupa atualmente a terceira colocação no estadual, com 11 pontos, mesma pontuação de Inter-PB e Serrano-PB, mas superando os rivais por ter melhor saldo de gols.

Atlético vence em casa e volta a sonhar com a classificação do Paraibano 2014.

O Atlético de Cajazeiras continua na briga por uma das duas vagas no G2 do segundo turno do Campeonato Paraibano 2014. No último domingo (27), o Trovão Azul do Sertão jogo no estádio Perpetão e venceu o Santa Cruz pelo placar de 4 a 1. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Diário do Sertão.

Os gols do Atlético foram marcados por Júnior Mineiro, Théo, Thiago Messias e Roberto Santos. O gol de honra do Santa foi marcado por Mateus na segunda etapa.

Com a vitória em casa, o time cajazeirense chegou aos 17 pontos e segue na terceira colocação na competição e ainda sonha com a classificação. O segundo colocado é o Sousa com 18 pontos e na primeira posição está o Campinense com 24 pontos.

O próximo adversário do Atlético de Cajazeiras é o Auto Esporte. A partida está marcada para a quinta-feira (01), no estádio da Graça em João Pessoa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Invicto: Dinossauro “engole” o galo de virada e reassume a liderança do Paraibano.

O Sousa Esporte Clube jogou muito bem e venceu de virada o Treze durante a 3ª rodada do segundo turno do Paraibano, realizada no Estádio O Marizão em Sousa. Com o resultado, a equipe da terra dos dinossauros assumiu a liderança com sete pontos.

O time da casa saiu atrás no placar após marcar um gol contra no início do jogo, mas dominou todo o primeiro tempo até conseguir balançar as redes com o jogador Ribinha que empatou a partida. Já na segunda etapa, o Sousa voltou mais ofensivo e jogou melhor do que o time de Campina Grande. Não demorou muito para o Dinossauro “engolir” o galo. Mesmo depois de perder um pênalti, o jogador Paulinho Mossoró conseguiu balançar as redes e garantir a vitória do Sousa pelo placar de 2 a 1.

O Dinossauro do Sertão está invicto há 17 jogos e é um dos três times do Nordeste que ainda não sabem o que é perder na temporada 2014. 

O próximo desafio do Sousa será no próximo domingo (30), contra o Auto Esporte que terminou o primeiro turno na segunda posição e garantiu vaga no quadrangular final do Campeonato Paraibano 2014.





​DIÁRIO DO SERTÃO

///// ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Receba Novidades

Termos e Condições de Uso

SIGA NAS REDES SOCIAIS

   

FALE PARA SEUS AMIGOS QUE ESTÁ OUVINDO A FMCIDADE

Na FM 104,9 Agora!

Temos 64 visitantes e Nenhum membro online