OUVIR  

Clube FM: (83)3531-4379  WHATSAPP 9.9999-2683

Um grupo de empresários que doou um terreno em 2014 para o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) construir um centro de tecnologia para cursos superiores no campus de Cajazeiras, estendeu até o dia 31 de dezembro deste ano o prazo para que a instituição de ensino cumpra com, pelo menos, dois acordos estabelecidos.

O primeiro é construir um muro para cercar o terreno ou comprovar que há verba para isso. O segundo é comprovar também que há recursos garantidos junto ao Ministério da Educação ou no orçamento do IFPB ou então emenda parlamentar para iniciar a construção do centro de tecnologia. Se até o dia 31 de dezembro esses acordos não forem cumpridos, o terreno será devolvido definitivamente.

Diário do Sertão teve acesso a um documento explicando que em maio deste ano o terreno já havia sido devolvido porque a reitoria do IFPB não cumpriu com os acordos estabelecidos nas cláusulas. Porém, como é de interesse da classe empresarial de Cajazeiras contribuir com o desenvolvimento da cidade, bem como, segundo o documento, “atendendo um pedido de toda a comunidade acadêmica do IFPB campus de Cajazeiras pela manutenção da doação da referida área”, os empresários resolveram ampliar o prazo para a reitoria do IFPB cumprir com os acordos.

O documento diz ainda que na reunião ocorrida em maio deste ano, o reitor do IFPB, Cícero Nicácio, alegou que não conseguiu cumprir com os acordos no prazo previsto por falta de recursos e que, pelo mesmo motivo, não garantiria dar início a alguma obra no futuro. Mesmo com essa negativa, o grupo de empresários deu mais uma chance para o IFPB. O terreno tem área de 40.000m² e está localizado no Loteamento Brisa Leste II, na Zona Leste de Cajazeiras.

///// CAJAZEIRAS

///// ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na FM 104,9 Agora!

Temos 135 visitantes e Nenhum membro online