OUVIR  

Clube FM: (83)3531-4379  WHATSAPP 9.9999-2683

CAJAZEIRAS

CAJAZEIRAS TEM ZONA AZUL AQUI TEM SYSZONA

Adquira seu ticket nos pontos de vendas credenciais. São quase 50 pontos de vendas em toda a cidade, as ruas do centro fazem parte da zona azul em Cajazeiras para carros e motos.

Facilite sua vida, quem preferir também já pode baixar o aplicativo SYSZONA através do Play Store para os sistemas Android ou IOS e realizar sua compra online. Em caso de dúvida, nossos agentes estão nas ruas para orientar a população em geral.

SCTRANS e R2 Sistemas trabalhjando por um trânsito mais seguro.

MPF instaura inquérito contra Zé Aldemir e Dra. Paula por contratação de serviços na saúde

Foi divulgado pela assessoria de comunicação do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba que o órgão instaurou inquérito civil para investigar o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), a atual deputada estadual Dra. Paula (PP) – ex-secretária de saúde do município – e a clínica Dom Rodrigues, em razão da contratação de serviços de exames e procedimentos cirúrgicos para vários pacientes.

A informação está publicada na edição da segunda-feira (15) do Diário Oficial do órgão. De acordo com o MPF, o procedimento preparatório que deu origem ao inquérito, surgiu a partir da representação formulada por Alana Patrícia Leite Nogueira.

A portaria, que autoriza a investigação, está assinada pelo Procurador da República Anderson Danillo Pereira Lima. O MPF não informou o prazo para conclusão deste inquérito

Projetos de Remição da Pena com músicas e leituras beneficiam 99 reeducandos em Cajazeiras

Em duas unidades prisionais da cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, 99 reeducandos, dos quais 93 homens e seis mulheres, estão tendo direito à remição da pena por meio de projetos voltados à leitura e ao estudo de música. Desde que as medidas tiveram início, entre os meses de junho e julho do ano passado, já foram lidas  198 obras. À época, as ações eram coordenadas pelo então juiz Francisco Thiago da Silva Rabelo. Hoje, as atividades são acompanhadas pelo juiz Hemerson Alves Nogueira, que responde pela 1ª Vara Criminal da Comarca local.

 

Os projetos foram frutos de parcerias entre o Poder Judiciário estadual, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC), Secretaria de Educação do Estado, Secretaria de Cultura do Município, Polícia Militar, Diretoria da Penitenciária Regional Padrão e Ministério Público Estadual. 

Na Penitenciária Regional Padrão, que abriga 275 presos, entre provisórios e definitivos, 25 apenados participam do projeto de remição pela música e 68 pela leitura. Neste último projeto, já foram lidos 184 livros. Além de ler, o apenado apresenta, dentro do prazo de 30 dias, uma resenha. Já na Penitenciária Feminina, onde estão reclusas 32 mulheres, seis apenadas participam da remição pela leitura, com um total de 14 obras lidas até o momento.

O magistrado Hemerson Nogueira explicou que os projetos cumprem a Recomendação nº. 44/2013 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e procuram valorizar os diferentes momentos e tipos de aprendizagem, permitindo condições para a harmônica integração social dos condenados. “Além disso, o fomento à leitura e o estudo da música no contexto prisional proporcionam aos reeducandos a diminuição da pena, desde que demonstrem bom comportamento”, ressaltou, salientando, ainda, que ambos os programas colaboram, substancialmente, para ressocialização dos apenados, objetivo primordial da Execução Penal.

Para o diretor da Penitenciária Regional Padrão, Tales Alves de Almeida, percebe-se uma grande mudança no comportamento dos apenados que participam dos projetos com a redução das faltas disciplinares. “Com certeza, foi uma excelente iniciativa na busca pela ressocialização, pois todos os integrantes apresentam comportamento que os habilitam ao retorno social. Foi de extrema importância a iniciativa da Execução Penal”, ressaltou.

Jucinério Félix se aproxima do PSB e Ricardo Coutinho vai abonar ficha de filiação, diz presidente

 

 

Está bem próxima a concretização da filiação do vereador Jucinério Félix (PPS) ao Partido Socialista Brasileiro – PSB. Pelo menos foi o que disse nesta quinta-feira (11), o presidente municipal do partido em Cajazeiras, o vereador Rivelino Martins (PSB).

Conforme o próprio presidente, a filiação do combativo parlamentar já vem sendo tratada desde o ano passado, quando Jucinério rompeu politicamente com o grupo liderado pelo atual prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP).

Segundo Rivelino Martins, a ficha de filiação será abandonada pela ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) que se mostrou muito satisfeito com decisão do vereador cajazeirense. “Ricardo conhece Jucinério de muito tempo e foram companheiros de luta do PT. Tem um perfil excelente e encaixa perfeito no nosso grupo. Todo tempo é tempo,” disse.

Conselheiro Federal parabeniza prefeito de Cajazeiras por valorizar concurso para Enfermeiros No certame, o valor que foi proposto foi de R$ 3.036,13.

 

O Conselheiro Federal Dr Ronaldo Beserra, parabenizou o prefeito de Cajazeiras, no Sertão do estado, por estar reconhecendo a importância dos profissionais de enfermagem.

Dr Ronaldo afirmou a alegria em ver o reconhecimento da profissão: “Parabenizo Zé Aldemir e seu secretario de saúde pelos valores mínimos descente e isonômicos com os profissionais de nível superior no concurso, na edição 2019 do concurso na cidade de Cajazeiras. Quando o gestor valoriza o servidor publico numa oferta salarial, não o melhor que se espera, mas um valor descente inicial, a resposta volta com uma equipe motivada e uma assistência cada vez mais qualificada levada ao cidadão que reconhecerão a boa administração”, disse ele.

No certame, o valor que foi proposto foi de R$ 3.036,13.

“Que esse exemplo de gestão que valoriza os profissionais seja seguido pelos demais gestores. Aproveito para agradecer a todos os Prefeitos, Prefeitas e Vereadores paraibanos que são ou não profissionais de enfermagem, que Regulamentaram ao meu pedido, apoiado com os nossos conselheiros na época, quando Presidente do Coren PB no período de 2012 a 2017, juntos com a gestão municipal, políticos locais e a categoria da enfermagem dos municípios, chegamos a aprovar em 21 cidades a Regulamentação das 30h semanais para todos os Profissionais de Enfermagem da Paraíba desses municípios. Esse ato demonstra o zelo e o cuidado desses gestores para garantir o exercício legal e ético da profissão para Proteger o Cidadão”, concluiu Dr Ronaldo Beserra.

 

///// CAJAZEIRAS

///// ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na FM 104,9 Agora!

Temos 272 visitantes e Nenhum membro online