OUVIR  

Clube FM: (83)3531-4379  WHATSAPP 9.9999-2683

O Departamento de Estado americano emitiu um alerta especial a cidadãos americanos para que tomem precauções elevadas por conta de ameaças terroristas. A medida vale inicialmente até fevereiro de 2016.

“As informações atuais são conta de que o Estado Islâmico, a al-Qaeda, o Boko Haram e outros grupos terroristas possam continuar planejando ataques terroristas em várias regiões. Eles podem empregar táticas variadas, armas convencionais ou não, e mirar interesses privados e públicos”, escreve o órgão.

Segundo o órgão que cuida da política externa americana, a tendência é que a probabilidade de ataques aumente com a volta de pessoas que foram para Síria e Iraque. Eles podem realizar ataques solitários ou coordenados, alerta o país.

Locais citados que poderiam ser alvos de ataques internacionais incluem eventos esportivos, teatros, mercados e serviços aéreos. Para os americanos, o departamento pede que a população tome cuidados especiais quando estiver em locais públicos ou em transportes.alerta

Esta é a primeira vez que os EUA admitem um risco internacional para seus cidadãos desde os ataques do dia 13 de novembro, em Paris. O país já está em alerta por conta da proximidade do Dia de Ação de Graças, na próxima sexta-feira, principal feriado do país.

Vários países europeus têm aumentado seus índices de alerta antiterrorismo nos últimos dias. A França está em estado de emergência após os ataques do dia 13.

Na Europa, a promotoria belga indiciou nesta segunda-feira mais um suspeito de ligação com os atentados de Paris. O suspeito, mantido em anonimato, está entre as 15 pessoas detidas no domingo em Bruxelas. O primeiro-ministro, Charles Michel, anunciou que o alerta antiterror instalado no país permanecerá no nível máximo até segunda ordem. Na França, um cinto explosivo foi encontrado perto da capital, com as mesmas características dos outros ativados no dia 13.

G1

///// PARAÍBA & BRASIL E MUNDO

///// ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na FM 104,9 Agora!

Temos 175 visitantes e Nenhum membro online